sábado, 12 de maio de 2012

Palestra: "A circulação dos medicamentos e do gênero nos discursos das travestis"


A palestrante será a Profª Dra. Flavia do Bonsucesso Teixeira, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).



O Ambulatório Saúde das Travestis foi inaugurado no Complexo do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia em setembro de 2007, sendo o último eixo de intervenção a ser construído devido à complexidade de se implantar um espaço de prestação de serviço em saúde que considerasse os aspectos do ensino, pesquisa e extensão orientados pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) para uma clientela, até então, (des)conhecida do serviço de saúde oficial.

Para a reflexão proposta, privilegiamos a construção de sentidos para o cuidado em saúde a partir dos olhares que se encontram no momento da consulta no ambulatório. Recortamos fragmentos de
casos clínicos dos atendimentos realizados no período de janeiro de 2009 até julho de 2010, analisados a partir de uma perspectiva qualitativa, na tentativa de oferecer subsídios para discutir o
significado do cuidado em saúde e a importância do conhecimento da complexa teia de relações que envolve os diferentes sujeitos que se apresentam, por vezes, através de uma simples solicitação de exame.

O evento é aberto a toda a comunidade - estudantes, professores/as e pesquisadores/as tanto da UFG, quanto pessoas de fora da universidade interessadas no tema. Seja bem vinda/o!


Ser-Tão

Nenhum comentário:

Postar um comentário