quinta-feira, 5 de julho de 2012

Goiânia Ouro realiza exposição coletiva

Exposição coletiva, "De uma Coleção", apresenta trabalhos de 10 renomados artistas até 31 de julho


Os artistas Evandra Rocha, Jorge Mendonça, Humberto Espíndola, Cleber Gouvêa, M.Cavalcante, Nonatto Coelho, Elder Rocha Lima, Anselmo Rodrigues,Hamilton Gondim e Marcelo Solá realizam entre os dias 23 de junho e 31 de julho, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, a exposição "De uma Coleção".

Plural. Indefinido. Extremamente pessoal.  Assim é o perfil da exposição. Um colecionador indeterminado empresta partes de seu acervo. Peças aparentemente desconexas se unem para criar uma personalidade, uma narrativa e novos sentido. Um recorte da obra de artistas diversos que se completa na contemplação do visitante.

Artistas

Jorge Mendonça

Um artista que busca no universo feminino a sua fonte de inspiração e alimentação artística, trazendo um conteúdo misterioso no qual ícones velados transparecem sentimentos íntimos de todos nós. Com mensagens sutis diferentes ou complementares mostra um sentido espiritual à fragilidade da vida.

Evandra Rocha

Busca na flora do cerrado sua inspiração e seu material de trabalho. Engajada na preservação deste bioma, Evandra começou desenhando e catalogando a diversidade natural, fazendo assim uma ponte entre a criação artística e os estudos acadêmicos em botânica.

Humberto Espíndola

Artista plástico brasileiro, criador e difusor do tema bovino cultura. Com uma produção diversificada se destacou também no meio teatral e literário, tornando-se um dos mais importantes artistas plásticos do Centro-Oeste. Sua obra foi mostrada nas Bienais de São Paulo, Veneza, Paris e Medelim.

Cléber Gouvêa

Começou sua iniciação artística com apenas 12. Compõe o  quadro de professores da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás. Demonstrou sua sensibilidade na construção de uma pintura intuitiva, densa, poética e enigmática, que valoriza a inteligência e o poder de análise, tanto do crítico de arte quanto do público apreciador.

ElderRocha Lima

Pintor,desenhista, aquarelista, arquiteto, crítico de arte, artista gráfico e professor. Paralelamente à atividade de arquiteto, começou a pintar, principalmente imagens do cotidiano com figuras humanas e naturezas-mortas. Com o tempo passou a mesclar seu trabalho na arquitetura com as influências artísticas, realizando painéis e instalações para empresas e órgãos públicos.

Anselmo Rodrigues

Autodidata. Começou a rabiscar figuras do cotidiano nas calçadas e em cadernos a partir de 1970. Em 1990 abandonou a técnica de óleo sobre tela e passou a utilizar a tinta acrílica. Desde 1991, faz experimentos com elementos plásticos, em uma nova etapa de seu trabalho.

Hamiltom Gondin

Com 20 anos de dedicação às artes plásticas, realizou  importantes exposições no Brasil e no exterior. Em 2005 lançou o livro "O Rosto Feminino na Ponta do Lápis", no qual transmite seu conhecimento para o público.

Nonatto Coêlho

Nonatto considera-se um eterno estudante. Teve contato com o mundo da arte somente aos 18 anos, conheceu nomes como Siron Franco e Omar Souto. Autodidata teve influência do pintor ilusionista M. S.Escher. Nos anos 1980, formou com Edney Antunes o Pincel Atômico, coletivo de grafite, técnica ainda muito presente em seu trabalho.

M. Cavalcante

Com uma expressão requintada e imaginativa Cavalcante trabalha os conceitos da modernidade. A imprecisão e a derrubada de conceitos. Indo do figurativo ao abstrato de forma coordenada.

Marcelo Solá

Reconhecido pela sua produção em desenhos, articula  riscos, palavras e frases. Se o desenho é tido como uma forma de expressão mais íntima,ligada àquilo que vemos e que tentamos reter do visível; a escrita é o desenho por meio do qual o pensamento se materializa, o desenho de Solá revela-se a expressão de um intimismo dramático.  

Serviço:
Exposição De Uma Coleção
Data: 23 de junho a 31 de julho
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário